Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Junho > MDS entrega 25 veículos para apoio à agricultura familiar no Paraná

MDS entrega 25 veículos para apoio à agricultura familiar no Paraná

publicado  em 18/06/2018 18h00
Agência MDS - Release Radio - 18/06/2018 - MDS entrega 25 veículos para apoio <br /> à agricultura familiar no Paraná

 

LOC: Facilitar o transporte de alimentos das pequenas propriedades até a mesa de quem mais precisa. Esse foi o objetivo da entrega de 25 veículos feita pelo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, nesta segunda-feira, em Curitiba. Os carros vão equipar as Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar de 25 municípios do Estado do Paraná.

De acordo com o ministro Alberto Beltrame, o investimento de mais de um milhão e cem mil reais fortalece a agricultura familiar e ajuda a manter homens e mulheres no campo com mais renda e qualidade de vida, além de garantir a oferta de alimentação saudável em instituições voltadas para crianças, idosos e a quem mais necessitar.

SONORA ALBERTO BELTRAME - MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

LOC:Entre os municípios contemplados está Iracema do Oeste. Segundo o prefeito Donizete Lemos, faltava na cidade um veículo para servir de apoio à distribuição dos produtos comprados pelo Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Por isso, ele acredita que a chegada dos veículos irá aumentar a renda de muitas das famílias que vivem do campo.

SONORA DONIZETE LEMOS - PREFEITO DE IRACEMA DO OESTE

LOC:Para a governadora do Estado, Cida Borghetti, a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social representa oportunidade de crescimento para a cadeia produtiva no Paraná.

SONORA CIDA BORGHETTI - GOVERNADORA DO PARANÁ

LOC:Já a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Lilian Rahal, destacou a importância de estruturar as pequenas centrais de abastecimento para consolidar o desenvolvimento da agricultura familiar e dar aos produtores acesso a novos mercados.

SONORA LILIAN RAHAL - SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

LOC:Até abril de 2019, o governo federal deve entregar outros itens como caminhões, lavadoras de alta pressão, pallets e monoblocos para a modernização das Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar de 105 municípios do Paraná. Para saber mais sobre a aquisição de produtos do governo federal, acesse www.comprasagriculturafamiliar.gov.br .

Reportagem, Roberto Rodrigues