Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Junho > Bolsa Família beneficia mais de 13,7 milhões de famílias em junho

Bolsa Família beneficia mais de 13,7 milhões de famílias em junho

publicado  em 18/06/2018 12h00
Agência MDS - Release Radio - 18/06/2018 - Bolsa Família beneficia mais de <br /> 13,7 milhões de famílias em junho

 

LOC: O Bolsa Família começou a ser pago nesta segunda-feira, dia 18, e treze milhões e setecentas mil famílias em todo o país podem sacar o benefício. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social vai transferir R$ 2,4 bilhões aos beneficiários.

O Bolsa é voltado às famílias mais pobres do país – que recebem o dinheiro mensalmente e, como contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação. Como a dona de casa Andreyb dos Santos, mãe de três filhas e moradora de Muaná, no Pará. Ela fez o pedido em dezembro e em janeiro já fazia parte do programa. Segundo Andreyb, a chegada do dinheiro antes do início das aulas das filhas mais velhas - Vitória e Laila - foi uma ajuda muito bem-vinda para comprar o material escolar.

SONORA ANDREYB DOS SANTOS - BENEFICIÁRIA

LOC: Com as contas da casa bem administradas, o dinheiro sobrou até para o remédio da pequena Thaís, que sofre de asma.

SONORA ANDREYB DOS SANTOS - BENEFICIÁRIA

LOC: Em junho, 327,6 mil famílias foram incluídas no Bolsa e, para que estas pessoas que realmente precisam possam ter acesso ao benefício, o Ministério do Desenvolvimento Social vem aperfeiçoando a gestão. O resultado é a fila de espera zerada há 11 meses consecutivos. Isso significa que todas as pessoas inscritas no Cadastro Único e que cumprem os requisitos para estar no programa estão sendo selecionadas de forma automática, o que, para o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, confirma a importância do trabalho.

SONORA ALBERTO BELTRAME - MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

LOC: Para saber o dia em que poderá sacar o benefício, é só conferir o Número de Identificação Social, o NIS, que está impresso no cartão do programa. Os que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de 3 meses. Para saber a data de pagamento, basta acessar a página oficial do Ministério do Desenvolvimento Social no endereço facebook.com/ministeriododesenvolvimentosocial.

Reportagem, Diego Queijo