Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Junho > Beltrame vai à Paraíba para conhecer visitadores do Criança Feliz

Beltrame vai à Paraíba para conhecer visitadores do Criança Feliz

publicado  em 05/06/2018 19h00
Agência MDS - Release Radio - 05/06/2018 - MDS empossa novos conselheiros <br /> da Assistência Social

 

LOC: O Ministério do Desenvolvimento Social empossou, nesta terça-feira, os novos conselheiros do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). São 18 titulares - nove representantes da sociedade civil e nove do governo federal, além dos suplentes - que seguem no mandato até 2020.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, é importante celebrar a participação social na decisão sobre os rumos do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O ministro também afirmou que o diálogo é o único caminho para avançar nas políticas sociais.

SONORA ALBERTO BELTRAME - MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

LOC: Segundo o representante da Organização Nacional dos Cegos do Brasil, Clóvis Pereira, a participação da sociedade civil é importante para garantir que os serviços tenham qualidade e atendam às necessidades reais da população./

SONORA CLÓVIS PEREIRA – REPRESENTANTE DA ORGANIZAÇÃO NACIONAL DOS CEGOS DO BRASIL

LOC:Norma Carvalho, do Instituto de Ação Social Capemisa, destacou que é um privilégio assumir uma vaga no Conselho Nacional de Assistência.

SONORA NORMA CARVALHO – CONSELHEIRA

LOC:A eleição e posse dos novos presidente e vice-presidente do Conselho Nacional está prevista para esta quarta-feira, 6 de junho. De acordo com o Regimento Interno do CNAS, este mandato será presidido por algum conselheiro da Sociedade Civil e a vice-presidência será ocupada por um representante do governo.

Reportagem, Carolina Graziadei


registrado em: , , ,