Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Janeiro > Universidade do Rio Grande do Sul vai comprar R$ 3 milhões em alimentos da agricultura familiar

Universidade do Rio Grande do Sul vai comprar R$ 3 milhões em alimentos da agricultura familiar

publicado  em 12/01/2018 15h00
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: NA Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a UFRGS, está com chamada pública aberta para a compra de três milhões e 600 mil reais em produtos da agricultura familiar. Este é o terceiro processo realizado pela instituição por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Serão adquiridos produtos como carne bovina moída, bife e coxão de dentro, e carne suína fatiada e lombo. Os itens vão abastecer cinco restaurantes universitários, o Colégio de Aplicação e uma creche. Os produtores podem enviar propostas até o próximo dia 24. A nutricionista e diretora da divisão de Alimentação da Universidade, Ludymila Barroso, destaca a qualidade dos produtos entregues pelos agricultores familiares e os benefícios do processo para a comunidade.

SONORA: Ludymila Barroso- Diretora da divisão de Alimentação da Universidade                            

LOC: A agricultora Carolina Ferreira é membro da Cooperativa Ouro do Sul, localizada no município de Harmonia, no Rio Grande do Sul. Ela está se preparando para participar desta Chamada Pública. Para Carolina, este programa do governo federal é importante porque dá segurança de venda aos produtores regionais e, ao mesmo tempo, garante preço justo.

SONORA: Carolina Ferreira – Agricultora familiar

LOC: Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o Programa de Aquisição de Alimentos utiliza o poder de compra dos órgãos públicos para garantir renda aos pequenos produtores e fomentar a agricultura familiar,  promovendo o desenvolvimento local.

SONORA: Ministro Osmar Terra

LOC: A legislação atual determina que órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta comprem ao menos 30% dos produtos da agricultura familiar. Para saber mais sobre as chamadas públicas abertas em todo o país, é só acessar o portal www.comprasagriculturafamiliar.gov.br

Reportagem, Roberto Rodrigues