Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Janeiro > Ministro busca parcerias com empresários do Rio de Janeiro

Ministro busca parcerias com empresários do Rio de Janeiro

publicado  em 30/01/2018 16h34

Agência MDS - Release Radio - 30/01/2018 - Ministro busca parcerias com empresários do Rio de Janeiro

 

LOC: Oferecer vagas de empregos e estágios para os jovens beneficiários do Bolsa Família que vivem em comunidades violentas do Rio de Janeiro. O assunto foi discutido durante encontro, nesta terça-feira, do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, com empresários da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado.

Por meio do Progredir, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, os empresários poderão cadastrar as vagas disponíveis para os jovens e participar de todas as ações do plano. A iniciativa do governo federal busca auxiliar as famílias de baixa renda no acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado do trabalho. Segundo o ministro, 600 jovens já estão na lista para uma futura vaga no Rio de Janeiro. Também há a expectativa de reativar a escola de hotelaria na Rocinha. /

SONORA MINISTRO OSMAR TERRA

LOC: O presidente do Sindicato de Hotéis do Município do Rio de Janeiro, Alfredo Lopes, afirmou que a presença do ministro na capital fluminense sinaliza que o governo federal está preocupado com a situação da cidade. Ele disse que irá disponibilizar as vagas temporárias do carnaval para os jovens do Bolsa Família interessados.

SONORA ALFREDO LOPES

LOC:A estratégia do Progredir conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com potencial para empreender em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes.

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e o secretário de Inclusão Social e Produtiva, Vinicius Botelho, também participaram do encontro.

Reportagem, Diego Queijo