Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Janeiro > MDS formaliza repasse do PAA em Santa Rosa (RS)

MDS formaliza repasse do PAA em Santa Rosa (RS)

publicado  em 26/01/2018 19h42
Agência MDS - Release Radio - 26/01/2018 - MDS formaliza repasse do PAA em Santa Rosa (RS)

 

LOC: LOC: A agricultora Caroline Soares produz hortaliças em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e vende sua produção para o Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social. Ela afirma que a compra do governo federal significa mais um incentivo para os pequenos agricultores da região.

SONORA agricultora – Caroline Soares

LOC: Nesta sexta-feira, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, formalizou a adesão do município ao programa. Serão investidos R$ 380 mil na compra de alimentos produzidos por 74 agricultores familiares. Posteriormente, todos os produtos serão doados para 16 entidades socioassistenciais. De acordo com Terra, o Programa de Aquisição de Alimentos fortalece toda a cadeia produtiva.

SONORA ministro – Osmar Terra

LOC:Para o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, a adesão representa um incentivo também para a rede municipal de assistência social.

SONORA prefeito de Santa Rosa - Alcides Vicini

LOC:Uma das entidades beneficiadas é o Centro Assistencial Sagrada Família, que atende 120 crianças e adolescentes. Segundo o presidente, Guiomar João Baques, a doação também ajuda na manutenção dos serviços com qualidade.

SONORA presidente Centro Assistencial Sagrada Família - Guiomar João Baques

LOC:No último ano, o investimento do governo federal na agricultura familiar da região chegou a R$ 4 milhões.

Reportagem, Carolina Graziadei