Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Fevereiro > Programa Criança Feliz estreita parceria com entidade internacional

Programa Criança Feliz estreita parceria com entidade internacional

publicado  em 26/02/2018 16h54
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: Chegar a todas as regiões de um país gigante como o Brasil, levando atendimento e orientação às famílias mais pobres, é um desafio que o Programa Criança Feliz vem vencendo a cada dia./ Isso chamou a atenção de representantes do conselho e da diretoria da Fundação Bernard Van Leer. Eles vieram ao Brasil para conhecer um pouco mais sobre o programa./ Nesta segunda-feira, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, apresentou as ações já realizadas pelo governo federal./ Com sede na Holanda, a fundação Bernard Van Leer apoia financeiramente as iniciativas de países para o desenvolvimento infantil, além de desenvolver e compartilhar o conhecimento de experiências que funcionam na área./ Para o membro do conselho da Fundação, Steven Kaemfer, é notável o compromisso político do governo com as ações de desenvolvimento na primeira infância.

BG: Ele disse que é um grande desafio chegar a um número tão grande de famílias e que isso pode fazer do Brasil um exemplo. Segundo Steven, a fundação Bernard Van Leer se orgulha em ser parceira na expansão e qualificação do programa.
 
LOC: Com visitas domiciliares semanais, técnicos capacitados pelo governo federal orientam as famílias sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento integral das crianças. As ações se baseiam em descobertas científicas, que demonstram que o começo da vida é a fase mais importante para o desenvolvimento humano./ Crianças bem cuidadas nesta etapa da vida estudam mais, são mais inteligentes e se tornam adultos com mais chances de vencer ciclo da pobreza./ Para o ministro Osmar Terra, a parceria com a Fundação Bernard Van Leer vai ajudar no aperfeiçoamento da capacitação dos profissionais do programa e na avaliação dos resultados, qualificando o atendimento às famílias.
 
SONORA OSMAR TERRA – ministro do Desenvolvimento Social
 
LOC: O Programa Criança Feliz já atende mais de 223 mil crianças e gestantes em 1.891 municípios. Nos últimos 50 anos, a Fundação Bernard Van Leer investiu meio bilhão de dólares para implementar e desenvolver políticas de desenvolvimento infantil em mais de 25 países.
 
 Reportagem, Carolina Graziadei