Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Fevereiro > Prêmio Progredir: finalistas são divulgados

Prêmio Progredir: finalistas são divulgados

publicado  em 23/02/2018 13h11
Agência MDS - Release Radio - 23/02/2018 - Prêmio Progredir: finalistas são divulgados

 

LOC: O Ministério do Desenvolvimento Social divulgou a lista de finalistas do Prêmio Progredir. Foram selecionados 10 projetos – os dois mais bem classificados de cada região. Os representantes de cada município finalista apresentarão as inciativas para a comissão julgadora do prêmio no dia 14 de março, em Brasília.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer ações desenvolvidas pelos municípios para a inclusão de pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. O secretário adjunto de Inclusão Social e Produtiva do ministério, Rodrigo Zerbone, destaca a importância do reconhecimento às iniciativas locais de geração de renda e emprego.

SONORA RODRIGO ZERBONE

LOC:Ao todo, 384 projetos de todas as regiões do país foram inscritos. Como prêmio, os vencedores de cada região poderão estabelecer convênios de até 1 milhão de reais para ampliação ou implementação dos projetos. Além disso, eles recebem troféu, placa, medalhas e certificados na cerimônia de entrega que será realizada em 15 de março, em Brasília.

O Plano Progredir é um conjunto de ações para auxiliar as famílias de baixa renda no acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho. A estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes.

Reportagem, André Luiz Gomes