Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Fevereiro > Ministério lança edital para apoiar estados em políticas de segurança alimentar

Ministério lança edital para apoiar estados em políticas de segurança alimentar

publicado  em 15/02/2018 11h01
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: O Ministério do Desenvolvimento Social lançou um edital para apoiar o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Sisan, em Tocantins, Acre, Piauí, Amazonas e no Distrito Federal. Cada Estado poderá requisitar até 600 mil reais para as ações, totalizando até 3 milhões de reais em investimentos. O objetivo é melhorar a gestão das políticas sociais e, dessa forma, promover uma alimentação mais adequada e saudável. As inscrições podem ser feitas até 9 de abril.
 
O projeto apresentado deverá conter estimativa de valores, proposta de contrapartida, que será investida pelo Estado, e um cronograma de ações. O recurso poderá ser utilizado para a compra de equipamentos, contratação de profissionais, realização de oficinas de capacitação de gestores e para incentivar adesão de municípios ao Sisan.
 
De acordo com a diretora do Departamento de Estruturação e Integração dos Sistemas Públicos Agroalimentares do MDS, Patrícia Gentil, a população será a principal beneficiada com a melhoria na gestão dos programas e ações de governo.
 
SONORA: DIRETORA PATRÍCIA GENTIL
 
LOC: Até o momento, 276 municípios, todos os Estados e o Distrito Federal já aderiram ao sistema. O Sisan coordena as ações públicas e articula a integração dos governos e da sociedade civil para a promoção da alimentação saudável e adequada.

 Reportagem, André Luiz Gomes