Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Dezembro > Roraima recebe oito veículos da Assistência Social

Roraima recebe oito veículos da Assistência Social

publicado  em 17/12/2018 19h01
Agência MDS - Release Radio - 13/03/2018 - Bolsa Família registra melhor resultado no acompanhamento da condicionalidade de saúde

 

LOC: Sete municípios de Roraima foram beneficiados, nesta segunda-feira, com a entrega de cinco carros e três micro-ônibus que vão proporcionar mais mobilidade e conforto aos usuários do Sistema Único de Assistência Social no Estado, o Suas. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou da cerimônia de distribuição dos automóveis para os municípios de Amajari, Alto Alegre, Caracaraí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz e São João da Baliza, na capital Boa Vista. O investimento total é de 1 milhão e cem mil reais na compra dos veículos. 

Durante o evento, o ministro explicou que, até março, mais sete ônibus serão entregues no Estado. Segundo Alberto Beltrame, a aquisição dos veículos tem o objetivo de melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis. 

SONORA MINISTRO ALBERTO BELTRAME

LOC: De acordo com o senador por Roraima, Romero Jucá, os veículos serão instrumentos de desenvolvimento do Estado.

SONORA SEnador romero jucá

LOC: A capital Boa Vista será um dos municípios que receberão os veículos da Assistência Social até março. Segundo a prefeita Tereza Surita, a parceria com o MDS tem contribuído para uma melhor atuação da Assistência Social e os programas sociais.

SONORA prefeita teresa surita

LOC: No início de novembro, o ministro Alberto Beltrame assinou portaria que cria o MOB-Suas, com o objetivo de ampliar a mobilidade, a acessibilidade e o transporte de usuários e equipes multidisciplinares da Assistência Social. De Norte a Sul, 456 municípios de todo o país serão contemplados com os veículos para atenderem 2 milhões e 900 mil famílias. O investimento total do governo federal é de 72,9 milhões de reais. Para mais informações sobre a entrega dos veículos, acesse o site mds.gov.br.

Reportagem, André Luiz Gomes.