Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Dezembro > No Espírito Santo, projeto capacita cidadãos para inclusão no mercado de trabalho

No Espírito Santo, projeto capacita cidadãos para inclusão no mercado de trabalho

publicado  em 18/12/2018 15h16
Agência MDS - Release Radio - 13/03/2018 - Bolsa Família registra melhor resultado no acompanhamento da condicionalidade de saúde

 

LOC: Com qualificação profissional e parcerias de empresários, o Programa Gerar está transformando a realidade das pessoas na cidade de Viana, no Espírito Santo.

Entre elas, está Josiana Coutinho Laeber, de 36 anos, beneficiária do Bolsa Família que conseguiu voltar a estudar. A mãe de três filhos está agora no quarto semestre de Pedagogia, graças a uma bolsa de estudos parcial oferecida pelo projeto. O estágio em uma escola para alunos com deficiência ajuda a completar o pagamento da mensalidade. Como Josiana, mais de 500 pessoas tiveram acesso ao ensino superior por meio do Programa Gerar.

SONORA JOSIANA COUTINHO

LOC: Os moradores do município recebem oportunidades para melhorar de vida por meio do ensino superior ou de capacitações de pequena duração. Foi com o curso de garçom, oferecido pelo Gerar, que Daniel Peçanha, de 23 anos, conseguiu conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

SONORA DANIEL PEÇANHA

LOC: Experiências como essas mostram para a gestão local que as metas do programa estão sendo alcançadas, como ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Viana, Fabrício Lacerda.

SONORA SECRETÁRIO FABRÍCIO LACERDA

LOC: De acordo com secretário de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Vinícius Botelho, é importante levar em conta a vocação econômica do município e estar próximo das empresas para que a política pública seja eficaz.

SONORA SECRETÁRIO VINÍCIUS BOTELHO

LOC: O Programa Gerar, de Viana, foi um dos vencedores do Prêmio Progredir no início deste ano, iniciativa do governo federal.

Reportagem, André Luiz Gomes.