Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Dezembro > MDS investe 11,6 milhões de reais e entrega 81 veículos para a Assistência Social em Santa Catarina

MDS investe 11,6 milhões de reais e entrega 81 veículos para a Assistência Social em Santa Catarina

publicado  em 21/12/2018 17h47
Agência MDS - Release Radio - 13/03/2018 - Bolsa Família registra melhor resultado no acompanhamento da condicionalidade de saúde

 

LOC: Oitenta e um veículos foram entregues nesta sexta-feira para atender a rede de Assistência Social em Santa Catarina. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou da cerimônia realizada na cidade de Palhoça. O investimento total realizado pelo governo federal na compra de cinquenta carros e trinta e um micro-ônibus para o Estado é de mais de onze milhões e seiscentos mil reais, e beneficia setenta e oito municípios. O ministro Alberto Beltrame destaca que a chegada dos veículos vai qualificar tanto o trabalho das equipes, quanto o serviço oferecido aos usuários da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social, o Suas.
 

SONORA MINISTRO ALBERTO BELTRAME

LOC: O município de Chapadão do Lajeado recebeu um carro com capacidade para cinco pessoas. O automóvel será utilizado pelas equipes dos centros de Referência de Assistência Social -  Cras -, e Referência Especializado de Assistência Social - Creas. A prefeita, Marli Kammers, explica que esta era uma necessidade antiga do município para atender as comunidades mais distantes.

SONORA prefeita marli kammers

LOC: No início de novembro, o ministro Alberto Beltrame assinou portaria que cria o MOB-Suas, com o objetivo de ampliar a mobilidade, a acessibilidade e o transporte de usuários e equipes multidisciplinares da Assistência Social. Em todo o Brasil, os 456 municípios que serão contemplados com os veículos atendem 2,9 milhões de famílias. O investimento total do governo federal é de 72,9 milhões de reais.

Para mais informações, acesse mds.gov.br
 

Reportagem, Roberto Rodrigues.