Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Dezembro > Criança Feliz comemora mais de 9 milhões de visitas domiciliares

Criança Feliz comemora mais de 9 milhões de visitas domiciliares

publicado  em 06/12/2018 17h20
Agência MDS - Release Radio - 13/03/2018 - Bolsa Família registra melhor resultado no acompanhamento da condicionalidade de saúde

 

LOC: Um ano e cinco meses após o início das visitas domiciliares, o Criança Feliz já atingiu marcas expressivas no acompanhamento das famílias beneficiárias. Até o momento, mais de 9 milhões de atendimentos foram realizados em todo o país. São mais de 422 mil pessoas - entre gestantes, crianças do Bolsa Família de até três anos e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) até os seis anos - que passaram a ter uma atenção especial por parte do Estado na área do desenvolvimento infantil.

Para celebrar esses resultados, nesta quinta-feira, o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou do Encontro Nacional do Criança Feliz, que ocorre em Brasília nesta semana. Cerca de 200 gestores, entre coordenadores estaduais, multiplicadores e supervisores do programa, além de parceiros e consultores, estão reunidos para avaliar o atendimento e projetar a expansão dos atendimentos. Nos três dias de encontro, eles participaram de oficinas de formação e atualização das técnicas empregadas no atendimento às famílias.

O ministro Alberto Beltrame avalia que em tão pouco tempo o programa já é um sucesso, que deve ser compartilhado com os profissionais que passam de casa em casa orientando as famílias de baixa renda sobre a melhor forma de estimular o desenvolvimento das crianças.

SONORA MINISTRO ALBERTO BELTRAME

LOC: De acordo com a secretária nacional de Promoção ao Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ely Harasawa, são mais de 16 mil agentes públicos que foram capacitados, entre supervisores, multiplicadores e visitadores. A secretária do MDS ressaltou a sintonia entre estes trabalhadores e o público atendido.

SONORA SECRETÁRIA ELY HARASAWA

LOC: O idealizador do programa e futuro ministro da Cidadania e da Ação Social, Osmar Terra, participou do encontro e garantiu a expansão do atendimento às famílias que recebem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

SONORA DEP. OSMAR TERRA

LOC: Ao fim do evento, municípios, Estados e parceiros da iniciativa receberam uma placa em homenagem pelos resultados conquistados. 

O Criança Feliz integra as áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e direitos humanos. As visitas ocorrem semanalmente e os visitadores orientam as famílias sobre como estimular e desenvolver integralmente as crianças por meio de atividades como conversas e brincadeiras.

Reportagem, André Luiz Gomes