Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Agosto > MDS e CIEE fecham parceria para promover acesso de jovens ao mercado de trabalho

MDS e CIEE fecham parceria para promover acesso de jovens ao mercado de trabalho

publicado  em 23/08/2018 10h00

 


 

LOC: O O Ministério do Desenvolvimento Social e o Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE, firmaram nesta quinta-feira, em São Paulo, um acordo de cooperação técnica. O termo prevê ações como a promoção de capacitações para  supervisores, com foco na formação de multiplicadores municipais. Eles atuarão em oficinas com orientações sobre o mercado de trabalho para jovens em vulnerabilidade social. Além disso, haverá a elaboração de uma cartilha com metodologias e dinâmicas que serão aplicadas durante as oficinas.

O termo foi assinado durante o seminário “A juventude brasileira e a assistência social”, promovido pelo CIEE.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, a publicação será utilizada nas ações do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, conhecido como Acessuas Trabalho, direcionado ao público jovem.

SONORA: MINISTRO ALBERTO BELTRAME

LOC: Segundo o superintendente geral do CIEE, Humberto Casagrande, os multiplicadores vão auxiliar os jovens na elaboração de currículos e a descobrir habilidades para que possam se candidatar a uma profissão. As oficinas serão promovidas nos Centros de Referência da Assistência Social, os Cras, e em outras unidades da Assistência Social.

SONORA: HUMBERTO CASAGRANDE

LOC: O Programa Acessuas Trabalho integra as famílias beneficiárias da Política de Assistência Social no mercado de trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade para acesso a oportunidades de trabalho.

Reportagem, Roberto Rodrigues