Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Agosto > Como obter o CEBAS, documento que isenta entidades beneficentes do pagamento de impostos

Como obter o CEBAS, documento que isenta entidades beneficentes do pagamento de impostos

publicado  em 03/08/2018 19h00

 

:: Cód.: 26960 - [RÁDIO MDS] Como obter o CEBAS, documento que isenta entidades beneficentes do pagamento de impostos ::

 

LOC: Entidades ou organizações da sociedade civil que prestam atendimento nas áreas de saúde, educação e assistência social de forma beneficente podem obter a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, o Cebas. O documento, concedido pelo governo federal, isenta as instituições do pagamento de impostos e possibilita a participação em convênios com órgãos do poder público.

Existem hoje, em todo o Brasil, 5.241 entidades que atuam exclusivamente na área da assistência social certificadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social./ Elas estão presentes em 1.857 municípios. A concessão promove a adequação e melhoria do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. Para isso, as entidades precisam cumprir algumas condições, como explica a coordenadora-geral de certificação de entidades beneficentes de assistência social, Thaís de Vasconcellos.

SONORA Thaís de Vasconcellos – coordenadora-geral de certificação de entidades beneficentes de assistência social

LOC: Ao receberem o Cebas, as instituições ficam isentas de impostos. O certificado também reconhece o trabalho realizado e facilita a fomação de parcerias. É o que diz a coordenadora-geral de certificação, Thaís de Vasconcellos.

SONORA Thaís de Vasconcellos – coordenadora-geral de certificação de entidades beneficentes de assistência social

Loc: Mais informações estão disponíveis na Cartilha para Certificação do Cebas, no endereço www.mds.gov.br. 

Reportagem, Carolina Graziadei