Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Agosto > BPC: idosos e pessoas com deficiência têm até dezembro para serem incluídos no Cadastro Único

BPC: idosos e pessoas com deficiência têm até dezembro para serem incluídos no Cadastro Único

publicado  em 06/08/2018 15h00

 

:: Cód.: 26950 - [RÁDIO MDS] BPC: idosos e pessoas com deficiência têm até dezembro para serem incluídos no Cadastro Único ::

 

LOC: Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, têm até dezembro para serem incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais. O registro dos beneficiários e seu grupo familiar é obrigatório. 

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos. Além disso, a ferramenta é utilizada para dar acesso a programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

O diretor do Departamento de Benefícios Assistenciais e Previdenciários do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), André Veras, conta como os beneficiários devem proceder.

SONORA DIRETOR ANDRÉ VERAS
 
LOC: Para idosos e pessoas com deficiência com alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita por outra pessoa da família.

O BPC repassa todos os meses um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que têm renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa, isto é, menos de 238 reais e 50 centavos.

Reportagem, André Luiz Gomes


 

registrado em: , ,