Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Abril > Pente-fino: governo convoca mais de 59 mil segurados para revisão de benefício do INSS

Pente-fino: governo convoca mais de 59 mil segurados para revisão de benefício do INSS

publicado  em 30/04/2018 10h00
Agência MDS - Release Radio - 30/04/2018 - Pente-fino: governo convoca mais de 59 mil segurados <br /> para revisão de benefícios do INSS

 

LOC: O governo federal convocou mais de 59 mil segurados que recebem o auxílio-doença para a revisão de benefícios por incapacidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira. Foram chamados os beneficiários não encontrados devido a problemas no endereço e aqueles quem receberam a carta, mas não agendaram a perícia no prazo determinado. Os convocados têm até o dia 21 de maio para fazer o agendamento pelo telefone 135. Não é necessário ir até uma agência do INSS. Os Estados de São Paulo, Minhas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina registraram o maior número de convocações.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, 1 milhão e 200 mil perícias devem ser realizadas até o final deste ano. O processo de revisão dos benefícios tem por objetivo fazer com que o dinheiro seja repassado para aqueles que realmente precisam.

SONORA Alberto Beltrame – ministro do Desenvolvimento Social

LOC:Beltrame explica ainda a importância de atender ao chamamento do edital para que o benefício não seja cancelado.

SONORA Alberto Beltrame – ministro do Desenvolvimento Social

LOC: A lista completa com o nome dos beneficiários convocados está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social, no endereço mds.gov.br. Caso a perícia não seja agendada, o pagamento ficará suspenso até a situação ser regularizada. Após 60 dias sem o contato do segurado com o INSS, o benefício será cancelado.

Reportagem, Carolina Graziadei

Ouça aqui (2'45)