Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Abril > MDS aumenta em 15,3% o valor do repasse pelos atendimentos do Criança Feliz

MDS aumenta em 15,3% o valor do repasse pelos atendimentos do Criança Feliz

publicado  em 09/04/2018 18h18
MDS aumenta em 15,3% o valor do repasse pelos atendimentos do Criança Feliz

 

LOC: O programa Criança Feliz, do governo federal, acaba de ser fortalecido. A portaria nº 1.375, publicada no Diário Oficial, reajusta o valor repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Social aos municípios para cada criança ou gestante acompanhadas pelo programa. O aumento é de 15,3% e já vale para o mês de abril. Com isso, o montante pago pelo governo federal às prefeituras chega a R$ 75,00 por indivíduo atendido. O Criança Feliz promove o acompanhamento e o estímulo para o desenvolvimento adequado das crianças na primeira infância. De acordo com o ministro interino do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o aumento no valor deve expandir e aprimorar o programa para que ele chegue mais rápido à casa de quem mais precisa.

SONORA ALBERTO BELTRAME

LOC: O Criança Feliz tem orientado famílias de todo o Brasil mostrando que pequenos cuidados ajudam a reduzir desigualdades sociais e geram muito mais oportunidades no futuro. Ao todo, 2.675 municípios já aderiram ao programa e 1.988 já realizam as visitas domiciliares. O Criança Feliz é voltado a gestantes e às crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, com idades entre 0 e 3 anos, e aquelas de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também são acompanhadas gestantes e crianças afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

Reportagem, Diego Queijo