Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Abril > Evento em Santa Catarina incentiva compras de alimentos da agricultura familiar por órgãos públicos

Evento em Santa Catarina incentiva compras de alimentos da agricultura familiar por órgãos públicos

publicado  em 26/04/2018 17h26
Evento em Santa Catarina incentiva compras de alimentos da agricultura familiar por órgãos públicos

 

LOC: O Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, vem transformando a realidade de muitos agricultores familiares em todo o país. Para aproximar produtores, prefeituras e representantes de órgãos públicos no norte do Estado de Santa Catarina, o Ministério do Desenvolvimento Social realizou, nesta quinta-feira, o Simpósio de Compras de Alimentos da Agricultura Familiar, na cidade de Corupá. O evento é uma ação estratégica do governo federal para estimular aquisições de produtos da agricultura familiar pela modalidade Compra Institucional do PAA. De acordo com a coordenadora geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do ministério, Hetel dos Santos, o encontro serviu para melhorar e orientar a cadeia produtiva na região.

SONORA HETEL DOS SANTOS

LOC: A legislação prevê que órgãos públicos, como as Forças Armadas, hospitais, universidades e outras entidades, adquiram de agricultores familiares ao menos 30% dos alimentos necessários para seu funcionamento./ A ação gera renda aos produtores e incentiva o trabalho no campo, abrindo caminhos para outros mercados, como explica a coordenadora Hetel dos Santos.

SONORA HETEL DOS SANTOS

LOC: Para mais informações e orientações sobre o PAA, basta acessar o site http://www.comprasagriculturafamiliar.gov.br

Reportagem, Diego Queijo