Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Abril > Em São Paulo, Beltrame destaca importância do Sesc no fortalecimento de ações sociais

Em São Paulo, Beltrame destaca importância do Sesc no fortalecimento de ações sociais

publicado  em 30/04/2018 14h29
Em São Paulo, Beltrame destaca importância do Sesc no fortalecimento de ações sociais

 

LOC: O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, destacou o papel do Serviço Social do Comércio, o Sesc, para a geração de emprego, renda e o fortalecimento das ações do ministério em São Paulo. Neste domingo, Beltrame participou da inauguração da mais nova unidade do Sesc na cidade, localizado na Avenida Paulista. Na ocasião, o ministro falou sobre as possibilidades de parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a entidade como já ocorre, por exemplo, no Rio de Janeiro. Com a unidade carioca, o MDS firmou uma parceria para promover o acesso de jovens de baixa renda ao mercado de trabalho por meio do Plano Progredir, lançado pelo governo federal para pessoas inscritas no Cadastro Único. Na capital paulista, de acordo com Beltrame, poderiam ser feitas ações efetivas utilizando a cultura como forma de inclusão.

SONORA MINISTRO ALBERTO BELTRAME

LOC: Ainda segundo o ministro, a parceria proposta também ampliaria o alcance das ações do MDS na garantia da proteção aos cidadãos por meio de serviços, benefícios, programas e projetos da Assistência Social.

SONORA MINISTRO ALBERTO BELTRAME

LOC: A inauguração do Sesc da avenida Paulista reuniu diversas autoridades e marcou o início de três dias de intensa programação cultural no centro da cidade. Em seu discurso, o diretor regional do Sesc, Danilo Miranda, afirmou que a unidade abre ao público reunindo tecnologia e arte.

SONORA DANILO MIRANDA

LOC: Além de salas de exposição e espaço para práticas corporais e esportivas, o prédio abriga clínica odontológica, biblioteca e café com vista panorâmica. A expectativa é de que 18 mil pessoas visitem o local por semana.

Reportagem, Diego Queijo