Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2018 > Abril > Criança Feliz já chega a mais de 262 mil atendimentos por mês

Criança Feliz já chega a mais de 262 mil atendimentos por mês

publicado  em 25/04/2018 12h00
Agência MDS - Release Radio - 26/04/2018 - Criança Feliz já chega a mais de <br /> 262 mil atendimentos por mês

 

LOC: O dia da Evânia Biones começa cedo. Às 7 da manhã, a visitadora do Criança Feliz chega para o primeiro atendimento em Campina Grande, na Paraíba. Estudante de Serviço Social, ela conta que sempre sonhou em atuar nessa área e sabia que tinha algo a mais para fazer. Há quase 10 meses, a Evânia é responsável por acompanhar 30 famílias na cidade paraibana. O trabalho de orientar os pais sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento dos pequenos, por meio de atitudes simples como brincar e ler um livro, é gratificante. Segundo Evânia, saber que ações feitas na primeira infância têm impacto para toda vida é uma motivação extra para o trabalho./

SONORA Evânia Biones – visitadora Criança Feliz

LOC:Em todo o país, 262.682 crianças são acompanhadas pelo Criança Feliz. Uma delas é a Sofia Beatriz, de 11 meses, filha da Carmen Lúcia Romão. Ela é beneficiária do Bolsa Família e ficou sabendo que poderia participar do programa quando Evânia a procurou pela primeira vez. A evolução da menina depois dos estímulos repassados pela visitadora surpreendeu Carmen. Ela conta que a menina, até então, não sabia se arrastar. Com os exercícios, as habilidades foram estimuladas e aos dez meses a menina começou a andar.

SONORA Carmen Lúcia Romão – beneficiária

LOC:Para Evânia, o programa Criança Feliz está transformando a realidade das crianças. Ela conta que as 30 famílias que atende mudaram completamente.

SONORA Evânia Biones – visitadora Criança Feliz

LOC:Para promover a adesão de municípios e das famílias ao programa, o Ministério do Desenvolvimento Social lançou a campanha ‘Quanto mais cuidado, mais futuro’. Para saber mais sobre o programa e conferir a campanha nacional do Criança Feliz, acesse o endereço mds.gov.br/criancafeliz.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz já realiza o atendimento às famílias em 2.017 municípios. São 262.682 crianças e gestantes acompanhadas semanalmente por 12.254 visitadores em todo o país. O público-alvo são gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

Reportagem, Carolina Graziadei