Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Setembro > Osmar Terra lança Criança Feliz no Espírito Santo

Osmar Terra lança Criança Feliz no Espírito Santo

publicado  em 29/09/2017 18h59
Agência MDS - Release Radio - 29/09/2017 - Osmar Terra lança Criança Feliz no Espírito Santo

 

LOC: O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, lançou nesta sexta-feira o Programa Criança Feliz no Espírito Santo. O evento ocorreu em Marataízes, município localizado no litoral sul do Estado, e marcou o início das visitas domiciliares do programa federal de atenção à primeira infância. De acordo com o ministro, o Criança Feliz surgiu com base no Marco Legal da Primeira Infância para contribuir com o desenvolvimento das crianças nos primeiros mil dias de vida e romper o ciclo da pobreza no Brasil.

Sonora MINISTRO OSMAR TERRA


LOC: Os municípios capixabas que aderiram ao programa já receberam R$ 1,4 milhão em repasses do governo federal para implantação. Segundo o governador em exercício, César Colnago, o objetivo é levar o programa a outros municípios.

Sonora CESAR COLNAGO


LOC: Após a solenidade, o ministro Osmar Terra acompanhou a visita domiciliar a uma das famílias atendidas pelo programa. Moradora do bairro Candinha, em Marataízes, Geuciane Araújo está no sétimo mês de gestação. Mãe de seis filhos e beneficiária do Bolsa Família, ela acredita que o Criança Feliz provoca mudanças no comportamento dos pais, trazendo ganhos para toda a família.

Sonora GEUCIANE


LOC: Um dos visitadores do município Michael de Oliveira conta que a resposta das famílias é favorável ao programa e a evolução no desenvolvimento das crianças é visível.

Sonora MICHAEL


LOC: Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz é o programa do governo federal para o desenvolvimento integral infantil. Até o momento, 2.614 municípios aderiram à iniciativa, e a visitação domiciliar já ocorre em 636 cidades. A expectativa do governo federal é atender cerca de 4 milhões de crianças até 2018.

Reportagem, Roberto Rodrigues