Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Setembro > MDS firma parceria com governo chinês para ações voltadas à primeira infância

MDS firma parceria com governo chinês para ações voltadas à primeira infância

publicado  em 01/09/2017 17h00
Agência MDS - Release Radio - 25/01/2017

 

LOC: O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou nesta sexta-feira do workshop “Diálogo China-Brasil sobre o Desenvolvimento da Primeira Infância”. O encontro na capital chinesa, Pequim, marcou a assinatura de um acordo de colaboração entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a Fundação de Pesquisa para o Desenvolvimento da China. O objetivo é promover a troca de experiências sobre ações voltadas às crianças de famílias de baixa renda.

De acordo com o ministro Osmar Terra, a parceria irá contribuir com os trabalhos do Programa Criança Feliz, do governo federal.

TEC SONORA: OSMAR TERRA

LOC: No encontro, o ministro detalhou o funcionamento do Programa Criança Feliz, que irá promover o desenvolvimento integral dos beneficiários do Bolsa Família, desde a gestação até os três anos de idade, e das crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, até os seis anos./ Terra ainda acompanhou, durante a reunião, a fala do vice-presidente do Centro para o Desenvolvimento Infantil da China, Lu Mai, e da diretora do Centro chinês, e consultora internacional do Criança Feliz, Mary Young./ Ela reforçou a importância do investimento na primeira infância para que a população tenha acesso a melhores oportunidades na vida adulta.

O ministro Osmar Terra integra a comitiva presidencial que está no país asiático para participar do Fórum Empresarial dos BRICS, grupo de cooperação formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul./ O encontro sobre primeira infância é parte de uma agenda paralela ao evento.//

Reportagem, Diego Queijo