Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Setembro > Governo lança programa para estimular turismo e investimentos no Rio de Janeiro

Governo lança programa para estimular turismo e investimentos no Rio de Janeiro

publicado  em 25/09/2017 17h25
Agência MDS - Release Radio - 25/01/2017

 

LOC: É para estimular a cultura, atrair turistas e investimentos, além de melhorar a renda e as condições de vida da população da cidade do Rio de Janeiro, que o governo federal lançou, neste domingo, o programa Rio de Janeiro a Janeiro. A iniciativa é um calendário de eventos culturais, esportivos e de negócios para movimentar a economia. O programa integra o Plano de Segurança do Rio de Janeiro. As ações serão desenvolvidas em parceria com o governo estadual e municipal e com o apoio de empresários.

Ao participar do lançamento do programa na Arena Games XP do Rock in Rio, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, que coordena as ações de cunho social do plano de segurança, destacou que o governo federal está agindo para oferecer alternativas aos jovens, mostrando que existe um caminho melhor longe do crime.

SONORA: MINISTRO OSMAR TERRA

LOC: Na primeira edição do calendário estão previstos 100 eventos com investimento federal de R$ 150 milhões. O apoio federal também virá na forma de patrocínio de empresas estatais. Os eventos já selecionados concentram investimentos de R$ 1 bilhão. O empresário idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina disse que a ação é importante para que o Rio de Janeiro volte a ter dias de tranquilidade.

SONORA: ROBERTO MEDINA

LOC: O lançamento do  Rio de Janeiro a Janeiro reuniu 200 empresários dos setores de turismo e economia criativa. Também estiveram presentes os ministros da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Turismo, Marx Beltrão, e do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Etchegoyen, além do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Também presente no lançamento o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que o momento é oportuno para que todos os governos se unam para dar segurança ao Rio de Janeiro.

SONORA: MARCELO CRIVELLA

LOC: O Plano de Segurança do Rio de Janeiro faz parte de uma estratégia nacional de redução da criminalidade e tem foco na capital e região metropolitana. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) coordena as ações sociais do plano. As atividades começarão pelos complexos do Alemão, Penha, Lins, Chapadão e Maré, além da Cidade de Deus e Vila Kennedy.

Reportagem, André Luiz Gomes