LOC: Ainda durante a gestação, Andrea Ramos Almeida, de Viamão, no Rio Grande do Sul, começou a ser acompanhada pelo Primeira Infância Melhor, iniciativa parceira do Programa Criança Feliz no Estado./ A visitadora Maria Prestes vai toda semana à casa da família para orientá-la sobre a forma adequada de estimular o desenvolvimento da pequena Yasmin, de três meses de idade.
Nesta quinta-feira, a visitadora foi até lá acompanhada do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e da secretária de Justiça e Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Maria Helena Sartori./ Eles conferiram de perto o impacto do trabalho do PIM e do Criança Feliz. Mãe de outros dois filhos – de 11 e 9 anos -, Andrea Ramos conta o que vê de diferente nos cuidados com a pequena Yasmin.
Sonora ANDREA RAMOS
LOC: O depoimento da dona de casa é como uma recompensa para a visitadora Maria Prestes. Atualmente, ela acompanha 15 famílias e explica como é o trabalho.
Sonora MARIA PRESTES
LOC: Ao participar da visita à família gaúcha, o ministro Osmar Terra ressaltou que crianças bem estimuladas no início da vida têm melhores condições de vencer a pobreza. Segundo ele, as ações do Programa Criança Feliz trarão resultados positivos para toda a população
Sonora MINISTRO
LOC: A secretária de Justiça e Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Maria Helena Sartori, destacou a importância da visitação domiciliar.
Sonora MARIA HELENA SARTORI
LOC: Em todo o Brasil, 2.614 municípios aderiram ao Criança Feliz./ As visitas do programa já ocorrem em 436 municípios, onde mais de 17 mil crianças e gestantes são acompanhadas./ A meta do programa é atender semanalmente, em casa, 4 milhões de crianças até o final de 2018./
Reportagem, André Luiz Gomes