Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Outubro > Progredir: inscrições em cursos de qualificação vão até 20 de outubro

Progredir: inscrições em cursos de qualificação vão até 20 de outubro

publicado  em 17/10/2017 18h10
Agência MDS - Release Radio - 25/01/2017

 

LOC: Estão abertas até 20 de outubro as inscrições para os cursos do Plano Progredir./ As oportunidades de capacitação são oferecidas pelo Pronatec Oferta Voluntária. Nesta etapa, serão 870 mil vagas em mais de 50 cursos online. Entre os mais procurados, estão os de assistente administrativo, representante comercial e recepcionista.

Vendedora autônoma e beneficiária do Bolsa Família, Dalila Pereira da Silva, de Fortaleza, no Ceará, vê na qualificação profissional uma chance de melhorar o resultado das vendas.


SONORA: DALILA PEREIRA DA SILVA

LOC: A duração dos cursos varia entre 160 e 400 horas. Para participar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ter mais de 15 anos. Os interessados devem se cadastrar no Portal do Ministério do Desenvolvimento Social, no endereço www.mds.gov.br/progredir. Ao final do cadastro, já é possível fazer a pré-matrícula no curso escolhido. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail ao candidato.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, os cursos de qualificação profissional darão aos beneficiários do Bolsa Família a chance de conquistar autonomia e melhorar de vida.

SONORA: MINISTRO

LOC: A qualificação profissional é um dos pilares do Plano Progredir, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Além dos cursos, a estratégia contará com assistência técnica, ações de inclusão digital e educação financeira. Também serão ofertados até 3 bilhões de reais por ano em microcrédito, por meio de parcerias com instituições financeiras, para fortalecer pequenos negócios.

Reportagem, André Luiz Gomes