Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Outubro > Progredir: inscrições em cursos de qualificação são prorrogadas

Progredir: inscrições em cursos de qualificação são prorrogadas

publicado  em 24/10/2017 16h07
Agência MDS - Release Radio - 24/10/2017 - Progredir: inscrições em cursos de qualificação são prorrogadas

 

LOC: s inscrições para os cursos de qualificação profissional oferecidos na plataforma do Plano Progredir foram prorrogadas até o dia 3 de novembro. São 870 mil vagas em mais de 50 cursos online disponibilizados pelo Pronatec Oferta Voluntária. A ação é resultado da parceria entre os ministérios do Desenvolvimento Social e da Educação.

A duração dos cursos varia entre 160 e 400 horas. Para participar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ter mais de 15 anos de idade. Os interessados devem se cadastrar no Portal do Ministério do Desenvolvimento Social, no endereço www.mds.gov.br/progredir. Ao final do cadastro, já é possível fazer a pré-matrícula no curso escolhido. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail ao candidato.

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, ressalta que há oportunidades nas mais diversas áreas e que as capacitações abrem portas para a inclusão no mercado de trabalho. Ele destaca também a importância de gerar oportunidades para as famílias melhorarem de vida.

Sonora MINISTRO


LOC: A qualificação profissional é um dos pilares do Plano Progredir, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Além dos cursos, a estratégia contará com assistência técnica para autônomos, ações de inclusão digital e capacitações na área de educação financeira. Também serão ofertados até 3 bilhões de reais por ano em microcrédito, por meio de parcerias com instituições financeiras, para fortalecer pequenos negócios.

Reportagem, André Luiz Gomes