Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Outubro > Consulta Cidadão atinge um milhão de acessos

Consulta Cidadão atinge um milhão de acessos

publicado  em 26/10/2017 09h45
Agência MDS - Release Radio - 25/01/2017

 

LOC: O Ministério do Desenvolvimento Social já contabiliza mais de um milhão de acessos à ferramenta Consulta Cidadão, lançada em maio deste ano. O portal tem o objetivo de facilitar o acesso das pessoas aos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Ali é possível encontrar um resumo das informações de cada beneficiário - como o Número de Identificação Social, o NIS, a data de cadastramento, pendências e a renda informada.

Também é possível imprimir as informações para ter como um comprovante de inscrição. O documento é exigido para participar de diversos programas sociais e ainda serve para isentar a taxa de inscrição em alguns concursos públicos e no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Atualmente, cerca de vinte e quatro milhões de famílias fazem parte do Cadastro Único, que é utilizado por mais de VINTE programas sociais, entre eles, o Bolsa Família. O secretário Nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, explica o sucesso em tão pouco tempo.

SONORA: TIAGO FALCÃO  – SECRETÁRIO NACIONAL DE RENDA DE CIDADANIA

LOC: De acordo com Tiago Falcão, o próximo passo é oferecer ao cidadão o acesso a mais informações. A previsão é de que a ferramenta seja atualizada até o fim deste ano.

SONORA: TIAGO FALCÃO  – SECRETÁRIO NACIONAL DE RENDA DE CIDADANIA

LOC: Para verificar suas informações no Consulta Cidadão, basta acessar a página do Ministério do Desenvolvimento Social: www.mds.gov.br/consultacidao.

Reportagem, André Luiz Gomes