Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Novembro > Osmar Terra acompanha a assinatura de acordos para investimentos da China no RS

Osmar Terra acompanha a assinatura de acordos para investimentos da China no RS

publicado  em 17/11/2017 18h03
Agência MDS - Release Radio - 25/01/2017

 

LOC: Nesta sexta-feira, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, acompanhou a assinatura de acordos entre a China e o Rio Grande do Sul. A parceria foi firmada durante reunião do governador, José Ivo Sartori, com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, empresários e representantes do governo chinês.  Na ocasião, foi apresentada à comitiva chinesa a carteira de projetos do Rio Grande do Sul nas áreas de infraestrutura, transporte, energia, saneamento e meio ambiente para futuros investimentos. Além disso, foi pactuado entre a Eletrosul e Shanghai Electric um investimento de 3 bilhões 967 milhões de reais para implantação e operação de empreendimento de transmissão de energia no Estado.
O ministro Osmar Terra destacou que parcerias como essa reforçam o compromisso do governo federal em consolidar investimentos que proporcionem a geração de emprego e renda, o que colabora para a diminuição da pobreza e do desemprego.

SONORA: Osmar Terra - ministro

LOC: Para o governador, José Ivo Sartori, a aproximação dos empresários chineses com o Estado representa um novo momento para a economia do Rio Grande do Sul.

SONORA: José Ivo Sartori

LOC: A comitiva de empresários chineses de diversos setores está desde a última terça-feira no Estado. Eles passaram por cidades com grande potencial de investimentos. O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, disse que os empresários demonstraram muito interesse em conhecer os potenciais do Rio Grande do Sul.

O acordo assinado entre a empresa pública Eletrosul e a Shanghai Electric, prevê ainda a construção de 1,9 mil quilômetros de linhas de transmissão, 8 novas subestações e a ampliação de 13 subestações já existentes.

Reportagem, Diego Queijo