Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Novembro > MDS abre inscrições do Prêmio Progredir para reconhecer iniciativas de inclusão produtiva

MDS abre inscrições do Prêmio Progredir para reconhecer iniciativas de inclusão produtiva

publicado  em 22/11/2017 09h10
Agência MDS - Release Radio - 25/01/2017

 

LOC: Estão abertas as inscrições para o Prêmio Progredir, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. O objetivo é reconhecer ações desenvolvidas pelos municípios para a inclusão de pessoas de baixa renda – ou em situação de vulnerabilidade social – no mundo do trabalho. Os projetos deverão ser compatíveis com o Plano Progredir, que reúne ações de qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho. Para participar, o município deve cadastrar a proposta em um formulário eletrônico disponível no portal do ministério em:  www.mds.gov.br/progredir/premio.

O Prêmio Progredir valoriza iniciativas de geração de emprego e renda para pessoas inscritas no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família. Vencedores de cada região do país poderão estabelecer convênio de até 1 milhão de reais para ampliação ou implementação dos projetos premiados. Como explica o secretário de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Vinícius Botelho.

SONORA: VINICIUS BOTELHO

LOC: Cada município pode inscrever até três projetos, desde que seus coordenadores sejam pessoas diferentes e que as ações sejam compatíveis com o Plano Progredir. A estratégia conta com assistência técnica para 1,7 milhão de autônomos em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes. Como conta o secretário Vinícius Botelho.

SONORA: VINICIUS BOTELHO

LOC: Além da possibilidade de celebração de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social no valor de até um milhão de reais, cada equipe vencedora do Prêmio Progredir receberá troféu, placa, medalhas e certificados em cerimônia a ser realizada em Brasília. As inscrições vão até o dia 12 de janeiro de 2018.O edital com detalhes e o cronograma completo estão disponíveis no site www.mds.gov.br/progredir/premio.

Reportagem, Diego Queijo