Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Março > Ministro apresenta programas e ações a prefeitos gaúchos

Ministro apresenta programas e ações a prefeitos gaúchos

publicado  em 15/03/2017 19h01


 

LOC: O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu nesta quarta-feira (15), em Brasília, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Região Noroeste do Rio Grande do Sul para apresentar os programas sociais disponíveis aos municípios. O objetivo é que os gestores conheçam e sejam parceiros das ações para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foram apresentadas as regras, particularidades e como acessar recursos através do Programa Bolsa Família, do Sistema Único de Assistência Social, o Suas, do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, e do Programa Criança Feliz.

O ministro Osmar Terra também organizou um mutirão para encaminhar as demandas da região junto ao governo federal. Os prefeitos tiveram reuniões com outros dez ministros. Nos encontros, foram apresentadas as ações, programas e parcerias disponíveis em cada ministério. Também foi uma oportunidade para que as prefeituras apresentassem demandas regionais. O ministro Osmar Terra ressaltou a importância da parceria com os municípios na execução dos programas sociais e afirmou que esta união entre prefeituras e governo federal possibilitará um desenvolvimento ainda maior na Região Noroeste do Estado.

TEC SONORA OSMAR TERRA

LOC: O prefeito de Campina das Missões, Afonso Lúcio Perius, integrou a comitiva e ficou entusiasmado com os programas. Ele destacou que as ações serão essenciais para atender a população mais pobre do município.

TEC SONORA AFONSO LÚCIO PERIUS - PREFEITO DE CAMPINA DAS MISSÕES

LOC: Participaram do encontro representantes dos municípios de Alegria, Campina das Missões, Cândido Godoi, Horizontina, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi e Giruá.

Reportagem, Rodrigo Saccone