Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Março > Mato Grosso e 37 municípios aderem ao Criança Feliz

Mato Grosso e 37 municípios aderem ao Criança Feliz

publicado  em 17/03/2017 15h00

Documento sem título


 

LOC: O estado do Mato Grosso e 37 municípios aderiram ao programa Criança Feliz nessa quinta-feira. A solenidade de lançamento do programa ocorreu no Palácio Paiaguás, na capital. No total, cerca de seis mil famílias serão atendidas pelo programa no estado.
 
Os beneficiários receberão visitadores em casa, que orientarão a melhor forma de estimular o desenvolvimento dos filhos. O programa é voltado para crianças que participam do Bolsa Família até os três anos de idade e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC.
 
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, esteve em Cuiabá e destacou a importância do apoio do estado de Mato Grosso na implantação do Criança Feliz, que atenderá as crianças nos primeiros mil dias de vida.
 
TEC SONORA OSMAR TERRA

LOC: Nesta primeira fase, o governo estadual deverá elaborar um plano regional de articulação com os municípios, além de promover as capacitações dos supervisores e dos visitadores para realizarem o acompanhamento na casa das famílias.
 
Durante o encontro, o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, ressaltou a importância da adesão ao Criança Feliz. Além disso, lançou o Pró-Família – iniciativa estadual para 35 mil famílias que deverão receber auxílio mensal de alimentação baseado em condicionalidades como, por exemplo, a frequência escolar dos filhos, como é feito no Bolsa Família.
 
TEC SONORA PEDRO TAQUES
 
LOC: Em todo o país, 2.547 municípios já participam do Criança Feliz.
 
Reportagem, André Luiz Gomes