Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Março > Governo federal zera fila de espera do Bolsa Família pelo segundo mês consecutivo

Governo federal zera fila de espera do Bolsa Família pelo segundo mês consecutivo

publicado  em 02/03/2017 17h19
Agência MDS - Release Radio - 25/01/2017

 

LOC: Pelo segundo mês consecutivo, o governo federal conseguiu incluir todas as famílias pobres e extremamente pobres que entraram na fila para começar a receber o Bolsa Família. Em fevereiro, mais de 463 mil famílias que se inscreveram no Cadastro Único e atendiam os requisitos do programa passaram a receber o benefício. Famílias como a da diarista Lurdes de Oliveira, de 36 anos, moradora de Navegantes, em Santa Catarina, que passou a receber o dinheiro do programa no último mês. O benefício de 170 reais chegou na hora em que ela estava mais precisando./ Com o marido desempregado, já estava faltando dinheiro pras coisas mais básicas./

TEC SONORA LURDES DE OLIVEIRA
 
LOC: De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o governo federal conseguiu incluir famílias como a da Lurdes, zerando a fila de espera do programa, porque investiu no aprimoramento dos mecanismos de controle do Bolsa Família.
 
TEC SONORA MINISTRO OSMAR TERRA

 
LOC: Desde o ano passado, o ministério passou a contar com seis novas bases de dados do governo federal que ampliaram as possibilidades de cruzamento de informações sobre a renda das famílias inscritas. Segundo Osmar Terra, análises mensais nos cadastros, vão reduzir o tempo médio que o poder público leva para identificar se as famílias têm renda maior do que a declarada. Para o ministro, isso mostra que o governo federal está comprometido com o fortalecimento do programa.
 
TEC SONORA MINISTRO OSMAR TERRA
 
LOC: Em fevereiro, 13 milhões e 660 mil famílias receberam o Bolsa Família. No total, foram repassados 2 bilhões e 450 milhões reais aos beneficiários. Em média, cada família recebe cerca de 180 reais.
 
Reportagem, André Luiz Gomes