Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Maio > Simpósio debate compras de alimentos da agricultura familiar

Simpósio debate compras de alimentos da agricultura familiar

publicado  em 26/05/2017 19h14
Simpósio debate compras de alimentos da agricultura familiar


 

LOC: O mercado de compra de alimentos da agricultura familiar por órgãos da União tem potencial para alcançar 900 milhões de reais somente na região Sudeste do país. Para incentivar as compras e aproximar agricultores e órgãos públicos, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário realizou nesta sexta-feira o Simpósio Compras de Alimentos da Agricultura Familiar no Parque Tecnológico, em São José dos Campos, no Estado de São Paulo. A família da estudante de Química da Universidade Federal de São Carlos, Raíza Lanzotti, de 22 anos, já entrega alimentos para o restaurante da universidade por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos. Ela fala sobre a importância deste programa.

TEC SONORA - Raíza Lanzotti

LOC: O simpósio incentiva o aumento do volume comercializado e aproxima os agricultores dos órgãos compradores. E o compromisso do ministério é aumentar o máximo as compras dos agricultores familiares. Somente no Estado de São Paulo, 434 associações e cooperativas estão aptas a participarem, diz o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha.

TEC SONORA - Caio Rocha

LOC: O encontro reuniu representantes de órgãos federais, estaduais, municipais e de organizações da agricultura familiar . O evento foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário em parceria com a Casa Civil da Presidência da República, Ministério da Defesa, Ministério da Educação, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, governo do Estado de São Paulo, Coordenação de Agronegócio da Secretaria de Agricultura (Codeagro) e Prefeitura de São José dos Campos.

Reportagem, Roberto Rodrigues