Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Maio > Assistência Social discute inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho

Assistência Social discute inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho

publicado  em 17/05/2017 18h25
Assistência Social discute inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho


 

LOC: Ampliar o acesso dos jovens de baixa renda ao mundo do trabalho. Com este objetivo, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário está promovendo a Oficina de Socioaprendizagem no Sistema Único de Assistência Social, em Brasília. Mais de 100 gestores e trabalhadores do Suas, além de representantes do governo federal e da sociedade civil, participam do encontro. A oficina também discute ações de inclusão produtiva que o ministério deve lançar nos próximos meses. O objetivo é capacitar jovens e criar uma porta de saída para o Bolsa Família por meio da geração de renda.

Para a secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, a integração com as áreas da saúde, educação, trabalho e as entidades da sociedade civil é fundamental para o sucesso da política de aprendizagem.

TEC SONORA - CARMINHA BRANT - secretária nacional de Assistência Social

LOC: A secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, destacou que a aprendizagem também é uma forma de combate à violação de direitos dos adolescentes mais vulneráveis.

TEC SONORA CLÁUDIA VIDIGAL - secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente

LOC: O gerente institucional e corporativo do Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE, Ricardo Romero, ressaltou que promover o acesso ao mercado de trabalho tem papel transformador na vida dos jovens.

TEC SONORA RENATO ROMERO - gerente institucional e corporativo do Centro de Integração Empresa Escola

LOC: A Oficina de Socioaprendizagem no Sistema Único de Assistência Social segue até esta quinta-feira

Reportagem, Carolina Graziadei