Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Junho > Secretários do MDS discutem avanços nas políticas sociais

Secretários do MDS discutem avanços nas políticas sociais

publicado  em 20/06/2017 17h16
Agência MDS - Release Radio - 20/06/2017 - Secretários do MDS discutem avanços nas políticas sociais

 

LOC: Os avanços na Assistência Social foram discutidos nesta terça-feira durante o décimo novo encontro nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, o Congemas, em Porto Seguro, na Bahia.

A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social, Carminha Brant, destacou que a pasta pretende ampliar o número de Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Além disso, Carminha ressaltou que a parceria entre os governos municipais, estaduais e federal é fundamental para atingir novas conquistas.

 
Sonora CARMINHA
 
LOC: Durante o encontro, o secretário nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, apresentou aos gestores e trabalhadores do Suas as ferramentas lançadas pelo ministério para apoiar os municípios no atendimento às famílias. O Consulta Cidadão é uma delas. Na página, os beneficiários podem visualizar e imprimir um resumo de informações cadastrais, como faixa de renda, composição familiar e Número de Identificação Social dos integrantes da família. Tiago Falcão destaca que em menos de dois meses, mais de 350 mil acessos já foram contabilizados.
 
Sonora TIAGO FALCÃO
 
LOC:Outra ferramenta lançada pelo MDS para contribuir na gestão local é o ‘Bolsa Família e Cadastro Único no Seu Município’. A iniciativa permite o acesso a informações detalhadas sobre o programa de transferência de renda e o Cadastro Único em todas as cidades do país.

O Encontro Nacional do Congemas segue até esta quarta-feira.

Reportagem, André Luiz Gomes