Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Janeiro > Governo federal entrega ambulâncias do Samu em Esteio (RS)

Governo federal entrega ambulâncias do Samu em Esteio (RS)

publicado  em 09/01/2017 00h00

Loc: O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, acompanhou o presidente da República, Michel Temer, na cerimônia de entrega de 340 ambulâncias para a renovação da frota do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os veículos equipados serão destinados a diversas cidades do país. O evento ocorreu nesta segunda-feira em Esteio, no Rio Grande do Sul. O estado recebeu 61 ambulâncias, o que representa uma renovação de 30 por cento da frota local. As chaves dos veículos foram entregues aos prefeitos. O ministro Osmar Terra destacou que este é mais um esforço do governo federal para melhorar os serviços prestados à população. 

Sonora: Osmar Terra - ministro do Desenvolvimento Social e Agrário 
“As ambulâncias elas são um avanço em termos de atendimento à população em casa. As ambulâncias do SAMU elas tem um papel importante e agora estão sendo renovadas, são ambulâncias que quando cumprem 5 anos, elas já tem problemas mecânicos e tal, então estamos fazendo uma renovação da frota aqui no Rio Grande do Sul, a cada ano vai sendo renovada e eu tenho certeza que nós vamos ter um atendimento melhor pra população com ela.” 

Loc: Mais cedo, os ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Saúde, Ricardo Barros, acompanharam o presidente Michel Temer em um sobrevoo aos municípios de Rolante e Riozinho. As duas cidades gaúchas foram atingidas por uma enxurrada, que danificou residências e a infraestrutura local. Em relação à crise no sistema penitenciário, o presidente Michel Temer anunciou a intenção de construir 5 presídios federais no país, um deles no Rio Grande do Sul. 

De Brasília, Carolina Graziadei

registrado em: