Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Janeiro > Bolsa Família repassa 2,4 bilhões de reais aos beneficiários em janeiro

Bolsa Família repassa 2,4 bilhões de reais aos beneficiários em janeiro

publicado  em 18/01/2017 00h00

LOC: O primeiro pagamento do Bolsa Família do ano começa nesta quarta-feira, dia 18. Serão 2 bilhões 426 milhões de reais que vão beneficiar mais de 13 milhões 560 mil famílias. São pessoas como a Érika Silva, que está desempregada, é mãe de três filhos e usa o dinheiro que recebe do Bolsa Família para garantira alimentação da família. Ela conta que, atualmente, os 200 reais que recebe do programa fazem toda a diferença.

Sonora: Érika Gisele Silva - beneficiária
“É pra fralda, pro alimento, é muito bom graças a Deus que existe isso, essa que é a diferença. O importante é que a gente não passa mais fome, nosso filhos têm o que comer, pode comprar o material escolar, pode, às vezes, antigamente os nossos filhos pediam as coisas e a gente não tinha, pelo menos aquele mês tá garantido.”

LOC: Assim como a Érika, as famílias atendidas pelo programa estão recebendo, desde julho do ano passado, um reajuste de 12,5 por cento no valor do benefício médio. 2017 também será um ano de fortalecimento do programa. A estratégia nacional de inclusão produtiva vai gerar oportunidades de emprego e renda para os beneficiários do Bolsa Família. Já o Programa Criança Feliz vai estimular e acompanhar os filhos dos beneficiários desde o início da vida para que eles tenham um futuro melhor. É o que destaca o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra.

Sonora: Osmar Terra – ministro do Desenvolvimento Social e Agrário
"É um programa para acompanhar os bebês, as crianças pequenas até os três anos de idade de todas as famílias que estão no programa Bolsa Família. Essas crianças serão acompanhadas por visitação domiciliar para que elas sejam estimuladas, tenham as mesmas oportunidades daquelas crianças filhas de famílias que têm mais recursos. Elas vão ter estímulos adequados para elas poderem chegar na escola em igualdade de condições e poder ter uma escolaridade maior do que a dos seus pais, ter uma renda no futuro maior do que a dos seus pais e ajudar toda a sua família a sair da pobreza."

LOC: Para saber qual o dia em que poderá sacar, o beneficiário deve conferir o calendário de pagamento e o Número de Identificação Social, o NIS, impresso no cartão do programa. Quem tem o NIS com final 1, pode sacar já no dia 18./ Para cada final há uma data pré-determinada. Para esclarecer dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone 0800 – 707 – 2003.

De Brasília, Carolina Graziadei

registrado em: ,