Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Fevereiro > Programa Criança Feliz e ações de inclusão produtiva são apresentados em Comissão da ONU

Programa Criança Feliz e ações de inclusão produtiva são apresentados em Comissão da ONU

publicado  em 06/02/2017 15h48

LOC: O Programa Criança Feliz, a Estratégia de Inclusão Social e Produtiva e o Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, foram apresentados na Sessão da Comissão de Desenvolvimento Social da Organização das Nações Unidas, a ONU, em Nova Iorque.  

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, discursou na reunião e reforçou o compromisso do Brasil em cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que tem como metas a eliminação da pobreza e da fome e a promoção do crescimento econômico sustentável até 2030.

Para Beltrame, as políticas sociais caminham rumo à promoção do desenvolvimento sustentável e da superação da pobreza. Por um lado, o Criança Feliz vai estimular as crianças do Bolsa Família de até três anos, para que elas tenham melhores condições de vida no futuro. Por outro, ações de inclusão produtiva vão possibilitar a autonomia dos beneficiários.

TEC SONORA ALBERTO BELTRAME

LOC: Beltrame reforçou ainda que Bolsa Família teve o valor do benefício médio reajustado em 12,5% em julho de 2016, após dois anos sem aumento. O secretário-executivo afirmou também que o Sistema Único de Assistência Social, presente em praticamente todo o território brasileiro, é uma importante ferramenta para atender a população.

A Comissão de Desenvolvimento Social da ONU tem o objetivo de debater políticas sociais e de avaliar os progressos e obstáculos na implementação dessas ações. A reunião deste ano discute estratégias de erradicação da pobreza e de desenvolvimento sustentável, além da promoção do desenvolvimento dos jovens e do atendimento a pessoas com deficiência. O evento segue até o dia 10 de fevereiro.

Reportagem, André Luiz Gomes