Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Fevereiro > Ministro recebe médico referência mundial em políticas de longevidade

Ministro recebe médico referência mundial em políticas de longevidade

publicado  em 02/02/2017 00h00

LOC: O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu nesta quinta-feira o médico gerontólogo Alexandre Kalache para discutir políticas públicas voltadas a idosos extremamente pobres.

Presidente do Centro Internacional de Longevidade e da Aliança Global de Centros Internacionais de Longevidade - formada por 20 países -, Kalache é considerado o mais importante especialista em envelhecimento no país e um dos principais no mundo. Durante o encontro com o ministro, eles discutiram a importância do desenvolvimento de políticas públicas para os idosos que estão na pobreza.

SONORA ALEXANDRE KALACHE

LOC: Referência em envelhecimento e longevidade, o especialista foi, por 14 anos, diretor do Programa Global de Evelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde, a OMS.

No Brasil, atualmente, existem cerca de 24 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Para os próximos meses, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário planeja a criação de uma diretoria especializada que cuidará da promoção de políticas sociais voltadas a esta população.

De Brasília, André Luiz Gomes.