Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Fevereiro > MDSA estabelece novos convênios para implementação do Sisan

MDSA estabelece novos convênios para implementação do Sisan

publicado  em 06/02/2017 00h00

 

LOC: Dez milhões e meio de reais é valor que o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário está investindo para melhorar a gestão de políticas que garantam uma alimentação mais adequada para a população. Este dinheiro vai fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Sisan, que coordena as políticas voltadas para a alimentação, além  de contribuir para a redução da insegurança  alimentar, da obesidade e do sobrepeso.  Onze estados apresentaram suas propostas  em edital e foram contemplados com cerca de um milhão de reais para as ações. Para o coordenador-geral de Apoio ao Sisan, Élcio Magalhães, a participação dos estados também promove uma melhoria na atuação do governo junto à população.

SONORA
Elcio Magalhães:  

LOC: Os recursos repassados pelo mistério poderão ser utilizados para a compra de equipamentos, contratação de profissionais, realização de capacitação para gestores, entre outras ações. O estado de São Paulo é um dos contemplados pelo edital. O secretário executivo da Caisan paulista, José Valverde Machado Filho, fala sobre a importância deste convênio com o governo federal.

SONORA
José Valverde Machado Filho

LOC: Os onze Estados que formalizaram o convênio com o governo federal são: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Mato Grosso do Sul.

De Brasília, Roberto Rodrigues