Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Dezembro > Novo presidente do INSS é empossado em Brasília

Novo presidente do INSS é empossado em Brasília

publicado  em 06/12/2017 13h25
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: Dar continuidade ao combate às fraudes nos benefícios e modernizar as perícias médicas são prioridades do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, Francisco Paulo Soares Lopes, que tomou posse na tarde desta terça-feira em Brasília. A cerimônia contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e do secretário-executivo, Alberto Beltrame. Ao assumir a gestão da maior autarquia do país, Lopes disse que modernizar a máquina pública também será uma das missões à frente do instituto.

SONORA: Francisco Paulo Soares Lopes – presidente INSS

LOC: O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, destacou o papel do INSS, em parceria com o ministério, na gestão e no melhor controle do gasto público, fazendo com que o benefício chegue aos que realmente precisam. Com o pente-fino já foram economizados mais de 3 bilhões de reais para o Fundo de Previdência. Terra disse que a nova gestão está empenhada em trabalhar em conjunto para melhorar cada vez mais o serviço á população.

SONORA: Osmar Terra – ministro do Desenvolvimento Social

LOC: O INSS atende 50 milhões de segurados, 33 milhões de beneficiários e conta com mais de 32 mil servidores ativos e 1.680 agências de atendimento.

Reportagem, Carolina Graziadei