Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Dezembro > MDS repassa mais de R$ 5 milhões para a modernização de Bancos de Alimentos em São Paulo

MDS repassa mais de R$ 5 milhões para a modernização de Bancos de Alimentos em São Paulo

publicado  em 28/12/2017 17h42
Agência MDS - Release Radio - 21/11/2017 - Osmar Terra apresenta programa Criança Feliz a prefeitos de Santa Catarina

 

LOC: O Ministério do Desenvolvimento Social assinou, nesta quinta-feira, em São Paulo, o contrato de repasse de mais de 5 milhões de reais para a modernização dos bancos de alimentos de 11 municípios paulistanos. Os recursos poderão ser investidos em reformas de ampliação e compra de veículos para transportar alimentos, além de despesas de custeio, como freezers e geladeiras, computadores, caixas plásticas, materiais de escritório, uniformes e ferramentas.
 
De acordo com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Caio Rocha, o repasse para a modernização dos bancos de alimentos tem o objetivo de combater a insegurança alimentar entre as pessoas em vulnerabilidade social.
 
SONORA: SECRETÁRIO CAIO ROCHA

LOC: A secretária de Trabalho e Empreendedorismo do município de São Paulo, Aline Cardoso, ressaltou a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e ressaltou que o recurso ampliará a política de redução de desperdício de alimentos que o município já executa.
 
SONORA:
SECRETÁRIA ALINE CARDOSO
 
LOC:
Além da capital, as cidades de Diadema, Hortolândia, Osasco, São Carlos, Rio Claro, Itaquaquecetuba, Sorocaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Bernardo do Campo foram beneficiadas com o repasse para os bancos de alimentos.
 
No Brasil, 218 bancos estão em funcionamento e compõem uma rede nacional – desses, 107 unidades são coordenadas pelos governos estaduais e municipais. No total, em 2017, foram arrecadadas mais de 50 toneladas de alimentos; 17 mil instituições foram atendidas.
 
Reportagem, André Luiz Gomes