Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Dezembro > MDS combate ao racismo na assistência social

MDS combate ao racismo na assistência social

publicado  em 08/12/2017 17h34
Agência MDS - Release Radio - 8/12/2017 - MDS combate ao racismo na assistência social

 

LOC: O Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério dos Direitos Humanos, lançou nesta sexta-feira a campanha Suas Sem Racismo. O lançamento ocorreu durante a décima primeira Conferência Nacional de Assistência Social. O objetivo é conscientizar e combater o preconceito na rede de proteção social.

A secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, alertou para a necessidade de se promover uma campanha que atinja trabalhadores, gestores e usuários da assistência social.

SONORA CARMINHA BRANT

LOC: Para o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, o racismo nas unidades de assistência social é um tema primordial na discussão da conferência.

SONORA JUVENAL ARAÚJO

LOC: Usuário da política de assistência social, Antônio Carlos Miguel, de 53 anos, morador de Guaxupé, em Minas Gerais, sabe o que é conviver com o racismo. Ele relata que é comum sofrer discriminação em comércios ou instituições públicas. Antônio Carlos destacou a importância do lançamento da campanha durante a Conferência Nacional de Assistência Social.

SONORA ANTONIO CARLOS MIGUEL

LOC: A Conferência Nacional de Assistência Social termina nesta sexta-feira.

Reportagem, André Luiz Gomes