Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Agosto > Convocados para revisão do auxílio-doença têm até o dia 21 para agendar perícia médica

Convocados para revisão do auxílio-doença têm até o dia 21 para agendar perícia médica

publicado  em 07/08/2017 17h33
Agência MDS - Release Radio - 07/08/2017 - Convocados para revisão do auxílio-doença têm até o dia 21 para agendar perícia médica

 

LOC: Vai até o dia 21 de agosto o prazo de agendamento de perícia para 55 mil beneficiários do auxílio-doença convocados, na semana passada, por meio de edital publicado pelo INSS no Diário Oficial da União./ São beneficiários que recebem o auxílio-doença há dois anos ou mais sem terem passado por perícia médica no período./ Estas pessoas não foram encontradas no endereços informados no Sistema Único de Benefícios e, por isso, não receberam as correspondências enviadas pelo instituto.

O Ministério do Desenvolvimento Social considera o beneficiário como notificado após o prazo de 15 dias da publicação do edital. Passado esse período, os convocados têm mais cinco dias para ligar no telefone 135 e agendar a perícia médica.

O agendamento é obrigatório e deve ser feito exclusivamente pelo telefone. Não é preciso ir até uma agência do INSS para fazer a marcação da perícia. O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, ressaltou que a convocação é uma forma de garantir os benefícios e os direitos dos trabalhadores.

Sonora Alberto Beltrame - secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social


LOC: Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o pente-fino adotado pelo governo faz parte de um processo de aperfeiçoamento da gestão dos programas sociais e benefícios. O objetivo é garantir que os recursos públicos cheguem a quem realmente precisa.

A lista com os nomes dos beneficiários convocados pelo INSS está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social: www.mds.gov.br.

Reportagem, André Luiz Gomes