Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Abril > Bolsa Família e Cadastro Único são debatidos com gestores municipais

Bolsa Família e Cadastro Único são debatidos com gestores municipais

publicado  em 27/04/2017 19h01
Bolsa Família e Cadastro Único são debatidos com gestores municipais


 

LOC: A importância do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais no combate à pobreza e redução das desigualdades foi debatida com gestores municipais, nesta quinta-feira, durante o quarto Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília. / O secretário nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Tiago Falcão, participou de uma oficina voltada para a discussão de estratégias que auxiliem a atingir estes objetivos.

Tiago Falcão destacou que o Bolsa Família alcança cerca de 13 milhões e meio de famílias - um quarto dá população brasileira – e tem orçamento mensal de 2 bilhões e quatrocentos milhões de reais. Além disso, o programa garante o acompanhamento de saúde e educação dos beneficiários, por meio das chamadas condicionalidades./ Ele aproveitou para apresentar a ferramenta online “Bolsa Família e Cadastro Único no Seu Município”, que vai possibilitar aos prefeitos, secretários e trabalhadores da assistência social o acompanhamento da execução dos programas nos municípios e a base para a elaboração de políticas públicas locais.

TEC SONORA: TIAGO FALCÃO, SECRETÁRIO NACIONAL DE RENDA DE CIDADANIA

LOC: A ferramenta está disponível no site: mds.gov.br/bolsafamilia./ A coordenadora do Relatório de Desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas, Andréa Bolzon, afirma que o Cadastro Único é uma das principais ferramentas na redução das desigualdades nos municípios e serve de exemplo para outros países. O cadastro é a porta de entrada para mais de 20 programas sociais, entre eles, o Bolsa Família.

TEC SONORA: ANDRÉA BOLZON - COORDENADORA DO RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DO PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS

LOC: Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, também participaram do debate. O encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável vai até essa sexta-feira.

Reportagem, Carolina Graziadei