Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2017 > Abril > Assistência Social: usuários se reúnem para discutir direitos e melhorias no atendimento

Assistência Social: usuários se reúnem para discutir direitos e melhorias no atendimento

publicado  em 18/04/2017 11h00
Documento sem título


 


 

LOC: Rosângela Santos mora em Belém, no Pará, junto com os três filhos e é beneficiária do Bolsa Família. A paraense também é representante dos usuários e vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social. Ela é uma das participantes do Primeiro Encontro Nacional de Usuários do Suas, realizado em Brasília. O evento, que vai até quarta-feira, reúne beneficiários de políticas sociais de 25 Estados e representantes do governo para discutir melhorias no atendimento à população. A Rosângela destaca a importância da participação dos beneficiários neste debate.

TEC SONORA ROSÂNGELA SANTOS

LOC: A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Carminha Brant, ressalta que o protagonismo dos usuários é fundamental para que essas políticas avancem.

TEC SONORA CARMINHA BRANT
 
LOC: De acordo com o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Fábio Bruni, a realização do evento antes da Conferência Nacional, prevista para dezembro, é um grande passo para formular as diretrizes da Assistência Social nos Estados e municípios para os próximos anos.

TEC SONORA FÁBIO BRUNI

LOC: Nos dois dias de encontro, serão discutidos os direitos das pessoas que são atendidas pela política de Assistência Social, o diálogo com os gestores e o controle social que deve ser feito pelos usuários.
 
Reportagem, Mariana Moreira

 

Ouça aqui (2'09)


registrado em: ,