Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2016 > Setembro > Repasse federal para assistência social poderá ser utilizado para pagamento de funcionários

Repasse federal para assistência social poderá ser utilizado para pagamento de funcionários

publicado  em 26/09/2016 00h00

REP: Uma reivindicação antiga dos gestores da assistência social foi atendida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A partir de agora, estados, municípios e o Distrito Federal poderão utilizar todo o recurso repassado pelo governo federal para o Sistema Único de Assistência Social na contratação de funcionários concursados.

Antes, a utilização estava fixada em no máximo 60% do valor recebido. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e já está em vigência. Para o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Fábio Bruni, a mudança dá uma oportunidade para o município se planejar melhor.

TEC SONORA FABIO BRUNI

REP: A diretora substituta do Departamento de Gestão do Suas, Karoline Aires, exaltou a medida e reforçou que o compromisso é de não diminuir a qualidade dos atendimentos à população.

TEC SONORA KAROLINE AIRES

REP: Em 2015, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário repassou mais de 1 bilhão e oitocentos milhões de reais por meio do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para estados e municípios. Já em 2016, o valor chegou a R$ 1 bilhão e duzentos milhões de reais.

De Brasília, André Luiz Gomes