Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2016 > Setembro > Governo reajusta preço do leite para agricultores familiares do Semiárido

Governo reajusta preço do leite para agricultores familiares do Semiárido

publicado  em 19/09/2016 00h00

REP: Subiu o valor que o governo paga pelo litro de leite de cabra e de vaca comprado por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. O preço de referência foi calculado com base nos preços dos últimos três meses. A ação vai beneficiar 21 mil agricultores familiares em todo o Nordeste e em Minas Gerais. Fazia tempo que eles pediam o reajuste. O leite comprado pela PAA é distribuído para famílias de baixa renda.

De acordo com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Caio Rocha, o reajuste incentiva os agricultores a continuarem no campo produzindo e, por outro lado, contribui para que a população tenha uma alimentação adequada.

TEC SONORA CAIO ROCHA

REP: O PAA Leite é uma das seis modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos. A ação contribui para o aumento no consumo de leite pelas famílias em situação de insegurança alimentar. Para receber o leite, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ter, entre os integrantes da família, criança entre 2 e 7 anos de idade, mulheres que estejam amamentando até seis meses após o parto, gestante ou idoso a partir de 60 anos.

De Brasília, André Luiz Gomes.