Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2016 > Setembro > Dados para monitorar segurança alimentar da população são debatidos em oficina

Dados para monitorar segurança alimentar da população são debatidos em oficina

publicado  em 20/09/2016 00h00

REP: O governo federal reuniu nesta terça-feira, em Brasília, representantes de diversas áreas para discutir indicadores que permitirão avaliar se o país está cumprindo as metas do segundo Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, válido até 2019. Entre as metas do Plano Nacional, estão um maior acesso a uma alimentação saudável, a redução da insegurança alimentar entre crianças e em comunidades e povos tradicionais e o combate ao sobrepeso e à obesidade.

O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Caio Rocha, explicou por que os dados e os indicadores são importantes para a execução das políticas públicas.

TEC SONORA CAIO ROCHA

REP: O representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, Alan Bojanic, também participou do encontro e elogiou a inciativa de monitorar os avanços com o apoio de diversas áreas do governo.

TEC SONORA ALAN BOJANIC

REP: O representante da organização internacional também afirmou que a experiência brasileira em políticas de segurança alimentar e nutricional também contribui para que outros países cumpram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem com principais metas a erradicação da fome e da miséria em todo o mundo até 2030.

De Brasília, André Luiz Gomes